Nesta primeira postagem de Abril, inicio o mês pensando em algo que talvez ninguém nunca tenha visto neste ângulo. O que faz com que as pessoas venham a este mundo filhos de determinado Orixá?
Acredito que os espíritos tendem a vir à Terra como filhos de determinado Orixá devido a uma semelhança de vibrações com as características do Orixá em questão. Por exemplo, um espírito que vem como filho de Oxossi provavelmente já aprendeu lições em diversas existências com relação a amizade, humildade e outras características positivas atreladas a Oxossi, que lhe possibilitaram algum nível de melhora espiritual, porém ainda está atrelado a seus defeitos que podem ser relacionados com todo lado negativo do mesmo Orixá. Ou seja, espíritos que tenham vivido experiências semelhantes reencarnam como filhos de Oxossi.
Entre os Orixás não há uma hierarquia, nenhum é melhor nem pior que o outro, mas de acordo com os pólos positivos e negativos de cada Orixá, podemos encontrar reunidos espíritos que buscam graus evolutivos diferentes. Qual seria a lição a ser aprendida então? As perguntas seguintes já tem consigo as próprias respostas... Qual o maior defeito da personalidade atrelada a Oxóssi? Não perdoar; Qual a maior negatividade de Iansã? Não conseguir ajustar relacionamentos duradouros.
O pensamento espírita espiritualista é marcado especialmente pela coerência e lógica em suas afirmativas, pois explica o que para muitos é inexplicável ou inimaginável pelos dogmas religiosos. Como então podemos explicar que tantas pessoas tenham personalidades semelhantes e que venham filhos do msm Orixá? Óbvio q as combinações com os outros Orixás da linha alteram um pouco estes caracteres, mas o Orixá que nos rege não foi escolhido a toa, tudo tem um propósito, uma lógica.
Ou seja, espíritos que vem filhos do mesmo Orixá provavelmente tem que aprender lições semelhantes, onde cada Orixá tem a função de nos guiar para repelir as características negativas que eles mesmos possuem em sua personalidade. Cada um presente na linha de um indivíduo tem uma função de correção, uma lição a ensinar, um defeito a depurar. Senão todos seriam Oxaguiã, ou Iansã, ou Ogum e por aí vai.Se fosse exatamente aleatório e sem propósito não haveria evolução do espírito "filho", sem nenhuma beleza e magia de se ter um Orixá como mãe ou pai. Por isso os Orixás são diferentes, próximos dos nossos defeitos e fraquezas. Deus os criou com o objetivo de estar mais próximo de nós através de Espíritos superiores, porém humanizados, removendo a distância que nos separa Dele. Que nós possamos aprender com os Orixás, para cumprirmos os desígnios pelos quais somos seus filhos, e assim avançar no caminho da evolução e tornar nosso espírito menos denso e mais próximo do Criador. Axé!
BOA TARDE LINDA!
ResponderExcluirMUITO BEM PENSADO!
TENHO QUASE QUE CERTEZA, QUE NINGUEM HAVIA ATENTADO PARA ESTES DETALHES, OU AINDA QUE TINHAM ANALISADO AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE DETERMINADO ORIXÁ, PARTINDO DESSE PONTO DE VISTA!
PARABÉNS POR MAIS ESSA LINDA, ESCLARECEDORA, E CRIADORA DE DEBATES, POSTAGEM!
TE ADIMIRO MUITO E VC SABE DISSO!
BJS BJS!
FIQUE COM DEUS!
QUE OS ORIXÁS, CONTINUEM A LHE ILUMIONAR MAIS E MAIS, PARA QUE POSSA CONTEMPLA-NOS COM PUBLICAÇÕES, TÃO INSPIRADORAS QUANTO ESSA!