segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As dores da alma

Penso muito no quanto nossa alma se padece dos sentimentos... Ora, se os sentimentos não existissem isto não nos faria humanos...Já pensaste nisto caro leitor? Quantas vezes você não sentiu uma dor tão profunda em sua alma que pensou que fosse morrer por ela. Pois bem, mas certamente você superou a adversidade e isto é o mais importante.
Quantas adversidades e obstáculos hão de aparecer em nossos caminhos ao longo da caminhada que nos leva à evolução? Ei, quanto o mineral provavelmente não "sofreu" para que deixasse de habitar a forma de mineral? Que pretensão a nossa seria se esperássemos que, na evolução em direção ao estado de Arcanjo, mais próximo do Criador, da perfeição divina, também nós não sofressemos intensas transformações... Ah, irmãos, quão prazeroso seria se pudessemos viver sem nos preocuparmos com problemas terrenos. Mas, isto não nos faria ir adiante.
As adversidades surgem justamente para que nós possamos praticar nosso livre arbítrio sobre elas.Se não tivessemos situações ruins não seriamos postos à prova com relação a pureza de nossos sentimentos, as consequências de nossas más escolhas, a capacidade de compreensão do outro, e tantas outras coisas que são descobertas apenas nas situações da mais profunda tristeza...
E os momentos introspectivos... aquela vontade repentina e iminente de ficar sozinho no mundo... Não, você não está louco. É um momento seu, é um momento do seu EU. Uma das poucas vezes onde você poderá tomar decisões perfeitas, sem a interferência do outro. É uma hora de plenitude do seu espírito em toda sua manifestação sobre seu rústico envoltório terreno. Isto é perfeitamente normal.
Portanto, reitero a necessidade de força em momentos difíceis, de não perder a vontade de vencer, de não deixar cair a sua fé... Tirem força de onde não existe, ou melhor, ela existe sim... e a jazida deste bem tão precioso está dentro de você... é aquilo de mais valioso que você tem... o seu espírito...

Caminhe sempre olhando adiante, pois Deus estará sempre a sua frente lhe guiando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário