quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é a Umbanda na sua vida?

Acredito que a Umbanda sempre esteve presente em minha vida de uma forma sutil atrelada sempre a minha forma de pensar. Fui educada no Catolicismo, sempre frequentei igreja, porém sempre tive idéias correlacionadas a reencarnação como se já possuísse um entendimento anterior sobre isso. Também gostava muito de incensos e tudo que fosse relacionado ao esoterismo e à magia. Sempre tive devoção por alguns santos. Quando ia na casa de alguém que fosse Umbandista, os quadros com imagens de pretos-velhos sempre me chamavam atenção. Desde pequena tive muitos problemas com meu sono e nunca entendi o porquê. Achava que era o excesso de coisas que tinha a fazer diariamente. Eu não entendia o significado do termo MEDIUNIDADE.
Conheci a Umbanda e passei a amá-la. Passei a pesquisar, a procurar saber. Olho com carinho os Orixás e as Entidades. Frequentei terreiros. Sorri e chorei, fui feliz e me decepcionei, não com a religião, mas com pessoas da religião que ainda não compreendem o real sentido da Umbanda. Como todos os outros irmãos, encontrei a hostilidade, a incompreensão, o desrespeito e o sofrimento entre os não-umbandistas. Hoje, por questões pessoais, estou impossibilitada de exercer minha mediunidade; porém meu coração dói muito por isto e eu continuo amando-a, em silêncio, baixinho, mas verdadeiramente do fundo do meu coração, e quanto aos meus amigos Erês, Pretos-Velhos, Caboclos de Pena e de Couro (meus queridos boiadeiros), Exus e os supremos Orixás, eu tenho a plena certeza que eles estão e sempre estarão comigo e com todos vocês que estão lendo este tópico.
Que a Umbanda possa melhorar e modificar a vida de vocês hoje e sempre, trazendo para nós e para os outros espíritos, toda a luz e o caminho que todos nós precisamos. Axé hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário