Já se sentiu cansado só de entrar em um ambiente? Tem dores de cabeça quando chega perto de uma pessoa? Não é frescura, nem nada de errado com você. Isso pode acontecer com qualquer um...
Todos nós enquanto médiuns em potencial, com diferentes graus de mediunidade, somos capazes de perceber a influência de espíritos negativos ou do periespírito obscuro de algumas pessoas. Ainda, pela troca constante de energia que acontece durante todo o momento neste universo invisível que nos engloba no mundo físico, somos capazes de absorver parte desta energia de baixa vibração e de alta negatividade, e este processo se reflete em danos e desconfortos ao nosso corpo físico, o envoltório material de nosso espírito.
Mas, então, como se proteger dessas situações? Essa resposta é simples, a prática é o mais difícil. O ideal é mantermos sempre a nossa energia de maneira positiva. Claro, a negatividade sempre pode estar rodeando nossas idéias, mas devemos tentar converter nosso pensamentos negativos em energia positiva. Aos médiuns que possuem consciência de sua missão, esta carga é ainda maior. Estes devem estar sempre com o seu dom muito alerta e bem cuidado, evitando desprendimento energético excessivo nestas situações. Afinal, se estamos repletos de uma energia sublime, refinada e boa e chegamos em um ambiente ou pessoa de carga oposta, este nos consumirá como um carro cujo tanque está totalmente vazio de combustível. Isto causa grande desgaste espiritual e mesmo físico do médium.
O que estes ambientes possuem de tão negativo? São obsessores? Nem sempre. As vezes o pensamento negativo de apenas uma pessoa é suficiente para negativar um ambiente inteiro. E os obsessores e espíritos de baixa vibração? Ah, estes fazem a festa. Quantas pessoas não se permitem serem sugadas, quantos irmãos que desconhecem seu real propósito terreno se perdem nas encantarias deste mundo ou são tão preocupados com coisas fúteis para enxergarem a realidade que nos rodeia. Quantos médiuns são negligentes ou incapazes de perceber a que foram enviados a essa existência. Sim, o mundo é um lugar por si próprio de negativa polarização, apenas quando pensamos apenas no que há de ruim... por isso admiráveis são os que conseguem se alegrar do pouco e reclamarem o mínimo possível. Estes são capazes de provar o bálsamo da verdadeira felicidade. Independente da negatividade do ambiente, estes sempre estarão aptos a se manterem da mesma maneira ao adentrá-lo.
Devemos sempre nos polarizar positivamente. Afinal, a nossa matéria é etérea e certamente portadora de cargas. Ou seja, apenas trocamos carga com tudo e todos com quem interagimos. Logo, como me portar num ambiente desse? Tenha calma, eleve seu pensamento a Deus. Certamente, você atrairá boa parte desta carga. Seja sempre positivo para poder eliminá-la, afinal os guias de luz, entidades, orixás; eles estão sempre conosco. Eles irão ajudar a tirar este peso de você. Utilize amuletos e faça banhos caso considere necessário... mas acima de tudo, tenha fé, pois a fé é soberana contra toda e qualquer maldade deste mundo. Boa sorte e muita paz a você querido leitor. Axé