Li uma frase uma vez que achei muito interessante... "Com o coração não se brinca". E ela é uma verdade.
Como alguém pode ter a coragem de ferir a máquina de vida da criatura humana, seu centro de sensibilidade, sua origem, seu cerne.
Quem nesta Terra nunca teve seu coração ferido, de maneira intensa, e pensou que fosse morrer de tanta dor? É bom pensar que também da mesma forma você pode ter quebrado literalmente o coração de alguém.
Está difícil encontrar seres capazes de perceber a leveza das coisas.
Qual é o conteúdo de um coração rico em sentimentos puros, desejos bondosos, livre de culpa e pressões? É um órgão que carrega consigo toda a vitalidade, repleto de sangue da melhor composição. Um coração assim nunca adoecerá, e permanecerá perfeito, pelo menos espiritualmente (entenda como energeticamente), até o momento do desencarne.
O que acontece, pelo contrário, com um coração que carrega todos os tipos de vícios, rancores, sentimentos negativos como a revolta e a vingança? É uma víscera doente, com toda carga energética e fluídica ruim, que certamente adoecerá e que poderá até ser o desencadeador do desencarne do indivíduo.
A melhor forma de ter um coração saudável é depurar todo sentimento malfazejo, e manter-se sempre repleto de amor, paz, verdade, fé, humildade e acima de tudo CARIDADE. Sim irmãos, afinal como diz a frase "Quem dá aos pobres empresta a Deus". Doem, mas não doem apenas bens materiais, doem a si mesmos. Doem ouvidos, palavras, abraços, afagos, beijos, ombros, colos e até lágrimas... Sejam neste mundo a mudança que querem ver.
E o mais importante... Se você machucou uma pessoa, peça perdão. Se a pessoa se arrependeu de ter lhe machucado, perdoe. Nunca magoem o coração de ninguém, afinal todos nós sabemos bem o quão é grande esta dor. Desta forma, não devemos desejar aos outros o que não queremos a nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário