sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Se você ouvisse o meu conselho...

Ah... quantas pessoas acham que a sua maneira de pensar é soberana aos demais? Quantos irmãos são incapazes de se colocar no lugar do outro? Quantos irmãos, mesmo estando a anos no espiritismo, incluindo todas as vertentes, ainda não descobriram o real sentido da religião?
Aos amigos médiuns, eu peço, ouçam meu conselho... Afastai-vos dos espíritos trevosos. Isto não significa se dedicar exclusivamente aos compromissos mediúnicos, não... Ser espírita está muito além de simplesmente frequentar uma reunião de médiuns de Kardec ou de estar toda semana no terreiro. Significa ser vigilante; compreender o próximo; não criticar os irmãos; falar; e ouvir, muito mais do que falar. Vossa língua pode ser a vossa redenção ou condenação. Dela saem palavras que ferem mais que adagas, pois são capazes de chegar até a alma.
O mais importante, e o mais difícil de tudo é o PERDÃO. Esta palavra de 6 letras é tão fácil de entender e tão complexa de praticar. Quanto é difícil engolir o orgulho, apagar temporariamente nossos sofrimentos e as consequências que os atos alheios causam em nossas vidas. O perdão é o alívio de nossa alma quando temos sentimentos de rancor para com o outro. Devemos tentar afirmar que conseguiremos perdoar sempre o próximo, apesar de sabermos que temos um longo caminho a percorrer.
E os nossos guias? Como se comportam quando estamos compactuando com a influência que recebemos de espíritos de baixa vibração? Certamente, eles não dão apoio e temporariamente se afastarão de nós, por pura teimosia de nossa parte e um tênue desejo de se manter na companhia profana dos trevosos. Como já diz o Pai Nosso - "Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo mal." Que nossos guias estejam sempre a nosso lado, nos livrando das influências malignas...
Que nosso espírito evolua sempre no sentido de perdoar, compreender, auxiliar, aconselhar e amparar ao próximo, afinal como diz a Bíblia- Amai ao próximo como a ti mesmo.

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog, por sinal ontem assistir o DVD de Milton Nascimento e na parte que tem Extras, tem uma senhora falando sobre o candombi, achei lindo, tantas coisas que não conhecemos, enriqueceu muito o assunto e a apresentação dos mesmos. Farei desse espaço o meu cantinho também.

    ResponderExcluir