quarta-feira, 27 de junho de 2012

O adequado desenvolvimento mediúnico

A mediunidade dependendo de como é desenvolvida pode realmente causar mal estar ao médium em desenvolvimento. Afinal, realmente é muito difícil saber quando a mensagem que você está recebendo e precisa repassar é real ou é apenas um joguete da nossa mente. Lembre-se que é um espírito desencarnado usando um espírito encarnado para transmitir o que ele quer passar.


Basta você perceber até onde está indo sua consciência na mensagem transmitida. Seria possível o seu conhecimento sobre a vida daquela pessoa interferir na sua mensagem? Se você não conhece o ouvinte, tenha certeza que as palavras passadas são oriundas de atividade mediúnica e não do seu espírito...

Outra coisa importante é observar em qual vertente espírita você melhor se encaixa. Será que devo ficar no Cardecismo ou porcurar uma religião de origem Africana (Umbanda ou Candomblé)? Escolha com bastante responsabilidade, mas saiba que essa escolha deve ser definida apenas pela vontade de seu espírito e de seu coração, sem pressões da parte de ninguém. Afinal, somos seres livres e consequentemente portadores do livre arbítrio, porém sempre devemos ser conscientes das consequências de nossas escolhas.

Independente da vertente escolhida, devemos nos lembrar que o estudo básico do Espiritismo através da leitura da codificação de Kardec se faz primordial em todos os casos de desenvolvimento mediúnico. Não esqueça de fazer suas orações, leituras e estudos diariamente para apaziguar seu espírito e fortalece-lo espiritualmente.


As entidades e guias espirituais são papel chave em nosso desenvolvimento mediúnico. Peça sempre orientação a eles. Nunca, mas nunca mesmo, independente se você fez o trabalho pedido ou não, eles jamais lhe abandonarão e estarão sempre ao seu lado. Os espíritos não barganham, e sempre estarão junto de você.

Muitos desejam ser médiuns inconscientes, mas lembrem-se de que isso nem sempre é a melhor coisa do mundo, uma vez que o fio de conexão entre seu espírito e o corpo físico nesse tipo de incorporação é muito tênue, e é certamente a incorporação mais perigosa de todas. Além disso, cada um vem com uma mediunidade adaptada ao seu processo evolutivo. Se esta é sua designação, aceite! Não tenha medo de estar mentindo para ninguém. A mentira vem apenas a partir da falta de caráter, risco que não ocorre com médiuns decentes e que seguem as leis do espiritismo de forma adequada.

Por fim, não desistas da tua missão. Afinal, neste mundo existe muitos espíritos encarnados precisando da tua palavra, dos passes e banhos de tuas entidades, do carinho fraterno, do teu colo, de teus ouvidos e teu consolo para acalmar seus corações aflitos. Tenha calma, abstenha-se da pressa. No momento certo todas as respostas virão!

Muito axé para você , fique na paz e boa sorte!

2 comentários:

  1. ceifa vc me emociona com suas postagens um forte abraço em teu ser

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de ganhar uma renda extra com seu blog trabalhando 1 hora por dia em seu computador?
    Não se trata de vendas e nem indicar pessoas.
    Acesse: www.ganhosweb.com

    ResponderExcluir