quarta-feira, 23 de maio de 2012

Orixás e características dos seus filhos - parte II

Por mais que possa parecer que estamos distantes de Deus, para alguns religiosos, ao falarmos sobre os Orixás, podemos dizer que a força e presença deles nos aproxima mais do Criador ao percebermos que, assim como os anjos, os Orixás são nossos protetores abaixo do Pai. Apesar da correlação das características negativas destes protetores queridos com seus filhos feitas na parte I, vamos agora ressaltar as características positivas na parte II.
Já parou para pensar no que te inspira? Em quantas vezes você já ficou desanimado de continuar a trilhar seu caminho? Saiba que neste momento, Deus que é o Pai supremo maior é aquele que está com você. Abaixo dele vêm os anjos e os santos, que tanto nos aconselham e estão conosco. Naturalmente, ao termos "pais" e "mães" espirituais também herdamos suas características, exatamente como o tão discutido DNA do corpo terreno, também nosso espírito traz consigo as lembranças e experiências de outra vida, bem como as principais características daqueles que nos regem.
Por exemplo, qual mulher filha de Iansã não tem a fúria de um tornado, porém ao mesmo tempo tem como característica benéfica a doçura de uma leve brisa? Isso sem falar na justiça de Xangô, na ternura de Oxalá, na destreza de Oxóssi, na cura de Obaluaiê, na sabedoria de Nanã, na força de Ogum... Ai, ai... Aprendamos sempre com eles!
Todos são exemplos de força, superação, raça, luta, triunfo sobre as dificuldades, moléstias e mazelas. O bem sempre prevalecerá, não importa quanto mal estiver por vir. Corações limpos e puros sempre hão de manifestar o que há de mais belo e leve da influência destes trabalhadores etéreos de elevado escalão, que juntamente com as Entidades, outro querido grupo de trabalhadores, estão sempre conosco.
Aliás, falando delas, os médiuns que acreditam serem abandonados por elas nos momentos da mais extrema dificuldade estão cometendo severo engano, uma vez que aconselham-nos diretamente, e diariamente, sem pestanejar, com toda ternura e repleto de bons conselhos. Esta história que a Entidade tal ou o Orixá tal estão relacionados ao mal feito a alguma pessoa é pura conversa. Os únicos responsáveis são as próprias pessoas que isto solicitam e delas também será toda consequência.
A influência das características positivas dos Orixás sobre nós nos levam a ter destaque em certos momentos. A atitude de Iansã em uma situação de perigo pode ser a salvação. E o instinto maternal de Iemanjá? Que dizer então da força de Ogum frente às dificuldades? Sempre...sempre hão de estar conosco.
O mais importante é sempre usar de suas vantagens para o bem... Aproveite! Elas são presentes, porém não devem ser desperdiçados. Com isso sempre teremos a grande certeza de que o lado bom dos Orixás nos faz ser iguais a um galho verde; enverga mais nunca quebra...
Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário